3ª Feira Técnica Cientifica do ITEC, a maior mostra de trabalho estudantil da região







Em dois dias diversas atividades e palestras foram desenvolvidas e apresentadas por alunos e profissionais do instituto.

A terceira edição da Feira Técnica Científica do ITEC, a FITEC, realizada entre os dias 13 e 14 de novembro, foi a maior e melhor mostra de trabalho estudantil da região. Os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar suas aptidões e algumas das muitas atividades desenvolvidas por eles ao longo do ano. Esta foi, sem dúvida, uma excelente oportunidade, principalmente para os alunos do ensino médio da cidade de Volta Redonda, conhecer um pouco sobre os cursos profissionalizantes e técnicos que são desenvolvidos no ITEC.

Durante os dois dias quase 600 pessoas participaram das dinâmicas apresentadas nas salas de interatividade, como por exemplo, a Sala dos Sentidos, desenvolvida pelos alunos do curso técnico de enfermagem, o SPÁ dos pés, onde os alunos do curso de Podologia proporcionaram aos visitantes um relaxamento e atendimento, além das salas onde temas como DST e Diabetes estavam sendo esclarecidos.  Diversas palestras foram desenvolvidas e apresentadas, com temas variados e próximos da realidade do público. Abrindo o ciclo de palestras, o tema “Quebrando os paradigmas do Pompoarismo na estética intima”, em que a professora do curso, Adriana Lazzarotti, compartilhou informações que mudaram a forma de pensar de quem participou. “A FITEC é um incentivo e um desafio para nós profissionais. Temos que nos atualizar sempre e, trazer temas novos, com uma abordagem mais tranquila, para realmente quebrar paradigmas”, destacou Adriana, ressaltando que foi uma alegria ver a sala cheia de pessoas interessadas no tema.

Para a coordenadora geral dos cursos, Josiane Lopes, a FITEC é um dos melhores exercícios para alunos. “Essa temática de apresentar todo o conteúdo desenvolvido pelos alunos, no período letivo, não é fácil, mas é muito gratificante vê-los se aprimorar ao longo do ano e dar a eles a essa oportunidade de mostrar tudo o que realizaram, tanto para familiares e amigos, quanto para a sociedade”, afirmou Josiane, lembrando que o ITEC se preocupa com a formação do aluno e com a realização de seus sonhos.

Encerrando as atividades a secretária de políticas públicas para mulheres, Deyse Penna, fez uma reflexão com os participantes, alunos, funcionários e visitantes, sobre “A coragem de ser quem somos - Desafio Brasil”, mostrando para os alunos e profissionais do Instituto que muito mais do que o desafio, é necessário se ater a coragem de enfrentar a todos, encorajando assim os alunos ao estudo e aplicabilidade dos ensinamentos adquiridos no ITEC.

Sobre o ITEC

Desde 2009 o ITEC compartilha conhecimento, capacitando profissionais da região Sul Fluminense. Localizado na Rua 21, nº452, no bairro Vila Santa Cecília, próximo ao Recreio dos Trabalhadores, o ITEC tem mais de 20 cursos, entre profissionalizantes e técnicos, onde cada aluno tem a oportunidade de desenvolver suas aptidões e garantir a sua inserção no mercado de trabalho.

©Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: